terça-feira, 28 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Terça-feira – Santos: Irineu 
Evangelho (Mt 8, 23-27) “Eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia.” 
Os discípulos contavam o que tinha acontecido no mar, como Jesus mostrara seu poder divino. Mateus lembrou o fato para sua comunidade, que enfrentava tantas dificuldades. E parecia que Jesus dormia sem se importar. Precisavam aprofundar sua fé, confiando que o Mestre não os abandonaria, mas no momento certo haveria de intervir para os ajudar com seu poder de Filho de Deus. 
Oração

Senhor Jesus, não nos abandonais, nem diminuiu vosso poder divino. Sois o Senhor, e tendes todo o poder, ao qual nada pode resistir. Creio que estais sempre pronto a nos ajudar, ainda que às vezes de um modo que não imaginamos. Confio em vosso poder misericordioso que sempre faz o melhor para nós. Dai-me paciência, se pareceis dormir; vós é que sabeis a hora. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário