quarta-feira, 29 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quarta-feira – Santos: Pedro e Paulo 
Evangelho (Mt 8,28-34) “Quando Jesus chegou à outra margem do lago... vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos.” 
Mateus refere um fato conservado pela tradição. Parece que ele não dá maior importância aos aspectos estranhos. Prefere dar destaque ao poder de Jesus, poder ao qual os poderes do mal não podem resistir. Jesus é o Senhor, não precisamos temer esses poderes do mal, nem apavorar-nos imaginando o mundo dominado por demônios. Podem fazer o mal só a quem a eles se entrega. 
Oração

Senhor Jesus, sois o Filho de Deus, sois o Senhor e todo o poder é vosso. Vós nos fazeis participantes de vossa vida divina. Não existe poder que nos possa separar de vós. Só nós podemos nos separar de vós, e escolher a infelicidade. Ajudai-me a continuar sempre na vossa amizade, sem me deixar seduzir por ilusões. Conheço minha fraqueza, mas confio em vossa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário