quinta-feira, 23 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Quinta-feira – Santos: José Cafasso, Edeltrudes, Agripina 
Evangelho (Mt 7, 21-29) “Nem todo que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus; só o que põe em prática a vontade de meu Pai...” 
Entrar no Reino do céu, ou aceitar o Reino de Deus é aceitar a aliança que o Senhor nos propõe, deixar-nos transformar por ele e assumir a vida nova que nos oferece. É uma decisão que precisa ser definitiva, e orientar toda a nossa vida. Nosso modo de viver tem de ser coerente com o que acreditamos. Só assim poderemos resistir às dificuldades, que são grandes e inevitáveis. 
Oração

Senhor meu Deus, para mim é muito fácil dizer que acredito no evangelho, e viver de outro jeito. Sou até capaz de defender meu procedimento. Perdoai minha incoerência; sou fraco e ainda não me converti de todo. Mas estou diante de vós, a pedir ajuda e coragem para me entregar, e aceitar o amor que me ofereceis. Quero começar, ainda hoje, a ser mais comprometido convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário