sábado, 25 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sábado – Santos: Próspero, Luano, Adalberto 
Evangelho (Mt 8, 5-17) “...muitos virão do Oriente e Ocidente, sentar-se-ão à mesa no Reino dos Céus ... enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora.” 
Foi muito grande a fé daquele pagão. Mateus, com essas palavras de Jesus, lembra-nos que não basta participar da comunidade cristã, se não o fazemos levados pela fé que oriente toda a nossa vida. Não haveria salvação para nós, enquanto muitos não cristãos de boa vontade, aceitando em seu coração a graça de Deus, são acolhidos agora no Reino e terão a salvação para sempre. 
Oração

Senhor Jesus, vendo a fé desse pagão, tenho de vos pedir que aumenteis minha fé. Atraí-me cada vez mais para vós, ajudai-me a viver unido a vós, vivendo a vida divina que me tornais possível. E peço por todos aqueles que ainda não vos conhecem. Conquistai seu coração, ajudai-os a querer viver da melhor maneira possível, e amparai-os nas grandes dificuldades que encontram. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário