quarta-feira, 22 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Quarta-feira – Santos: Paulino de Nola, João Fisher, Tomás Moro 
Evangelho (Mt 7, 15-20) “Cuidado com os falsos profetas... Vós os conhecereis pelos seus frutos.” 
Mestres e profetas nunca faltaram. E hoje, com a facilidade dos meios à disposição, são mais numerosos que nunca. Tenho de fazer minhas escolhas iluminado pela razão e pela fé, tendo em vista o resultado de suas doutrinas. Por outro lado, tenho também de examinar cuidadosamente se o que ensino, com palavras e exemplos, ajuda ou atrapalha meu próximo na busca pela felicidade. 
Oração
Senhor Jesus, há pessoas que confiam em mim porque me apresento como discípulo vosso. Minha responsabilidade é grande. Não devo levá-las por caminhos errados, nem posso afastá-las de vós pelo meu mau exemplo. Fazei que eu seja anunciador fiel de vossa palavra. Ajudai-me a compreender bem e a viver fielmente vossas propostas, para que mais se aproximem de vós. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário