terça-feira, 21 de junho de 2016

JOVEM, MÁRTIR DA CARIDADE

Hoje vamos entrevistar São Luis Gonzaga (1568-1591), filho de príncipes.
- Você como filho da nobreza italiana, estava contente com o luxo da corte? 
 - De modo algum. Nem gostava que me chamassem de príncipe. Eu queria muito ser um religioso. Meu pai, porém, queria que eu honrasse a família com títulos e medalhas de guerra. Ele me proporcionava viagens para conhecer outros palácios, moças da alta sociedade e assim desviar-me para o casamento. Eu me mantive firme. Entrei na Ordem dos Jesuítas e alcancei meu ideal. 
- Por que você morreu tão jovem? Com apenas 23 anos?. 
- Por ocasião de uma epidemia terrível que grassou na região de Roma,. eu me desdobrei socorrendo as vítimas da peste.... 
- Conta-se que você, já enfraquecido pelo muito que fez pelos doentes, carregou nos ombros um doente desmaiado, prostrado no chão e o levou para o hospital. Você se contaminou, contraiu também a doença que foi fatal. 
A modéstia não permitiu que ele falasse mais. Agradeci a entrevista: 
- Obrigado, Luizinho. Você escolheu o melhor caminho, o caminho do heroísmo. Interceda a Deus por nós. Peça pela nossa juventude, tão desorientada, enganada e explorada. Amem.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário