segunda-feira, 27 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Segunda-feira – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 
Evangelho (Mt 8, 18-22) “Um outro dos discípulos disse a Jesus: ─ Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai.” 
Também Mateus fala da atitude que Jesus exige de quem é chamado para o seguir. Precisa ter prontidão e disponibilidade. Deve, porém, ponderar seriamente o que vai fazer, quais serão as consequências de seu passo. Jesus não promete vida fácil, e não quer iludir ninguém. Se o queremos seguir como discípulos, precisamos ser realistas, sem objetivos ilusórios ou entusiasmos levianos. 
Oração
Senhor Jesus, vosso evangelho não me promete prosperidade, sucessos ou facilidades de vida. Prometeis, porém, paz interior, verdade e uma felicidade que nada me poderá roubar. Quero estar convosco por vós mesmo, porque me amastes por primeiro, porque vos comprometestes comigo. Mas preciso de ajuda para continuar firme em minha decisão.  Guardai-me convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário