terça-feira, 28 de junho de 2016

FIDELIDADE CONJUGAL

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
O herói da Odisséia de Homero é Ulisses. Saiu de casa para grandes aventuras. Com pesar despediu-se da esposa Penélope, a quem tanto amava. Passou por muitas peripécias e tentações. Em certa altura da viagem, ao escutar o canto das sereias sedutoras, pede que os marinheiros o amarrem no mastro do navio, e coloquem cera nos seus ouvidos para não ouvir o canto sedutor . Durante todo esse tempo não faltaram homens que porfiavam em tomar Penélope por esposa, alegando que o marido já devia estar morto. Mas ela resistiu a todos os assédios. Para despistar os pretendentes, dizia: 
- Estou tecendo um tapete. Quando ele ficar pronto, casar-me-ei com o primeiro que se apresentar.
Mas esse tapete nunca ficava pronto porque ao chegar a noite, ela desmanchava o que fizera naquele dia. E assim fez durante muito tempo, até voltar o marido. Ulisses regressa para Ítaca após uma ausência de 20 anos. Chega disfarçado de mendigo. Mas é reconhecido pela fiel esposa e por seu pai Laerte. A fidelidade mútua, apesar de tantos problemas e tentações, foi recompensada. 
Lição: O amor é mais forte do que a morte. Por ele, a gente vence qualquer dificuldade. A graça do sacramento do matrimônio fortifica e encoraja.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário