sexta-feira, 24 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sexta-feira – Santos: João Batista, Fausto, Firmo 
Evangelho (Lc 1,57-66.80)“Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela.” 
Quanto Isabel e Zacarias tinham pedido a Deus aquele filho! Os vizinhos e parentes bem o podiam imaginar. Deus afinal atendeu aos pedidos do casal, e atendeu-os de um modo que nem podiam esperar. Não lhes deu apenas um filho, mas fez desse filho o profeta encarregado de preparar a chegada de Cristo. Deus nunca nos dá apenas o que pedimos. Dá-nos sempre muito mais. 
Oração
Senhor meu Deus, hoje vos quero pedir por todos os casais que esperam ansiosamente o dom de um filho. Atendei seus pedidos, e fazei que essa criança torne ainda mais sólido e generoso seu amor. Abençoai-os com o necessário para a vida, aliviai seus trabalhos, dai-lhes a alegria sempre nova da paternidade e da maternidade. E não deixeis de lhes dar muita sabedoria e paciência. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário