quarta-feira, 20 de setembro de 2017

QUANDO EU CRESCER...

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO, REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Muitos passam a vida esperando um grande acontecimento para começarem a ser felizes. Vivem sonhando com aquela festa... com aquela viagem pelo exterior... com aquelas férias... com aquele casamento...
A criança balbucia: 
-“Quando eu crescer...” 
O rapazinho tagarela: 
-“Quando eu for homem...” 
O estudante calcula: 
-“Quando eu me formar...” 
A jovem sonha: 
-“Quando eu me casar...” 
O homem diz: 
-“Quando eu me aposentar...” 
O doente suspira: 
-“Quando eu sarar...” 
O comprador de loteria arrisca: 
-“Quando eu ganhar a sorte grande...” 
O mendigo se ilude: 
-“Quando eu ficar rico...” 
Entretanto a felicidade está escondida nas dobras dos pequenos acontecimentos e das cenas mais comuns: 
No filho que volta da escola... no cultivo do jardim ou da horta... na visita a um pobre... numa reunião de comunidade... no aconchego familiar... na contemplação da natureza... no ouvir o bater das horas... numa conversa de amigos...
São as gotas que fazem o mar. São os minutos que fazem as horas. São as pequeninas alegrias que, fazem a nossa felicidade. 
Palavra de Deus: Este é o tempo propício; este é o tempo da salvação (2 cor 6,2).
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário