sexta-feira, 22 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 22 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sexta-feira – Santos: Focas, Santino, Emerano 
Evangelho (Lc 8,1-3) Jesus andava por cidades e povoados, anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres...” 
Jesus reuniu a seu redor uma pequena comunidade, de homens e mulheres, que queriam viver como ele na fraternidade e na entrega ao Pai. Hoje ainda podemos fazer parte dessa comunidade que continua existindo, com a mesma proposta e novas formas nas circunstâncias de nosso tempo. Precisamos cuidar que todos possam ver que somos mesmo, de fato, essa comunidade fraterna de Jesus. 
Oração
Senhor Jesus, sozinhos, cada um por si, não podemos ser felizes. Precisamos de vós e dos irmãos e irmãs. Ajudai-me a deixar o individualismo e assumir de fato a convivência fraterna. Sei que não sou de convivência fácil; tornai-me então mais suportável e mais disposto a amar e ser amado. Hoje peço por mim e pelos irmãos todos, para que possamos tornar visível a todos vosso poder. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário