sexta-feira, 22 de setembro de 2017

22 DE SETEMBRO – COMOVIA ATÉ AS PEDRAS

Santo Tomás de Villanova (1488-1555), espanhol, pertenceu à Ordem dos Agostinianos, foi professor de Universidade. Inteligência lúcida e prática. Como vivia sempre concentrado em Deus, alguns o tinham como distraído ou desconcentrado. Como arcebispo de Granada, foi humilde e caridoso; repartia entre os pobres tudo o que lhe caía nas mãos. Lembrava sempre os ricos sobre a grave obrigação de repartir com os pobres tudo o que pudessem. Pregador insigne, dele dizia o imperador: "Este bipo comovia até as pedras". Renovou seu clero, através de conselhos e muita oração. Morreu aos 66 anos exclamando "Como é bom Nosso Senhor! Em troca do nosso amor por ele aqui na terra, nos dá o céu para sempre!". 
22 DE SETEMBRO - MARCADOS PARA MORRER: 
Hoje a Igreja celebra o martírio da assim chamada legião tebana, formada por cem soldados chefiados por Maurício. Todos os soldados pertencentes a esta legião, preferiram morrer do que trair a Fé cristã. Inventou-se um sistema inédito e bárbaro para causar impacto e fazer desistir. Os futuros mártires foram colocados em fila indiana, um ao lado do outro. O comandante começou a contar de 1 até 10, apontando para os postados em fila. Em quem caísse o número 10, este era a vítima. A contagem recomeçava, escolhendo-se sempre aquele em quem caísse o número 10. E assim sucessivamente, até terminar a fila. Quem desistisse, poderia sair da fila. Mas ninguém desistiu. Esta mortandade terrível e desumana entrou na História como exemplo de barbárie de um lado, e de fidelidade do outro. 
- Neste mesmo dia, em 1977, foi assassinado Eugênio Lyra por um pistoleiro em Santa Maria da Vitória, na Bahia. Foi morto porque, como advogado cristão, defendia a causa dos trabalhadores rurais e dos pequenos proprietários.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário