quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 21 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quinta-feira – Santos: Mateus, Ifigênia, Maura de Troye
Evangelho (Mt 9,9-13) “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” 
A pergunta escandalizada dos fariseus pode até nos levar a uma pergunta desconcertante. Por que Deus se interessa por nós, gente fraca e pecadora? Por que o Filho de Deus chega ao ponto de se fazer humano, e dizer-nos que o Pai nos quer como filhos e filhas? Dizemos logo que por amor. Mas deveríamos dar essa resposta tomados do maior espanto, quase sem acreditar em tanto amor. 
Oração
Senhor meu Deus, somente vós, sendo Deus, podeis amar-nos assim, sem nenhum merecimento nosso. Somos pequenos, débeis e inclinados ao mal; nosso amor é hesitante, nossa fidelidade é muito falha. Não compreendemos, mas cremos que nos amais muito, apesar de nós mesmos. E voltamo-nos para vós como nossa única esperança, confiando  cegamente nesse vosso amor incrível. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário