terça-feira, 19 de setembro de 2017

19 DE SETEMBRO – NOSSA SENHORA DA SALETE

Em Marcelino Ramos(RS), há um famoso Santuário dedicado a N. Sra. da Salete. Onde começou esta devoção? Numa montanha da França. Os pastorinhos Maximino e Melânia estavam tomando conta do pequeno rebanho de vacas e ovelhas. Enquanto os animais foram beber água, eles aproveitaram para tomar a merenda e dormir um pouco. Ao acordar olharam ao redor e não viram o gado. Teria fugido? Foram atrás preocupados. No caminho encontraram uma senhora assentada sobre uma pedra, com os cotovelos apoiados sobre os joelhos e o rosto oculto entre as mãos como quem está chorando. Pediu que se aproximassem. Então ela se desabafou: 
- Se meu povo não se converter, vejo-me obrigada a deixar cair o braço do meu Filho... 
Deu várias recomendações sobre a oração, freqüência à missa, e pediu que as transmitissem ao povo. Hoje a devoção a N. Sra. da Salete está espalhada pelo mundo inteiro. A nota característica dos Santuários dedicados a ela são os inúmeros milagres de conversão que acontecem.
Recomende este portal aos seus amigos!
http://www.boletimpadrepelagio.org/
MINHA NOTA:
Santuário de Nossa Senhora da Salete 
em Caldas Novas-GO
O SONHO 
A história do Santuário Nossa Senhora da Salette, em Caldas Novas, GO, tem sua origem no ano de 1999, no Rio de Janeiro. O Pe. Guilherme Antônio Werlang MSF lá frequentava um curso promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil. Nesse tempo foi nomeado Bispo da Diocese de Ipameri, GO. Como é membro da Congregação dos Missionários da Sagrada Família, fundada pelo Missionário de Nossa Senhora da Salette, Pe. Jéan Berthier, os Missionários da Salette, no Rio de Janeiro, o convidaram para comemorar a nomeação episcopal. No encontro, Pe. Guilherme expressou o propósito de fundar um Santuário dedicado a Nossa Senhora da Salette quando estivesse à frente da Diocese de Ipameri, e de confiar sua direção aos Missionários Saletinos. Pe. Guilherme foi ordenado Bispo a 17 de julho de 1999. Assumiu a Diocese a 7 de agosto seguinte.
https://www.facebook.com/tvcaldas/videos/1874136062599915/

Nenhum comentário:

Postar um comentário