quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 28 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quinta-feira – Santos: Venceslau, Lourenço Ruiz, Eustóquia 
Evangelho (Lc 9,7-9) Herodes disse: ... – Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas? E procurava ver Jesus.” 
O mesmo Lucas (23,8) conta: “Herodes ficou todo alegre ao ver Jesus; porque desde muito tempo desejava vê-lo, pois tinha ouvido falar dele e esperava vê-lo realizar algum milagre.” Pouco adiantou a Herodes ter-se encontrado com Jesus. Era movido apenas por curiosidade vazia, e não levado pela fé, pela procura de respostas para suas verdadeiras necessidades. A fé não procura o maravilhoso. 
Oração
Senhor Jesus, agradeço o dom da fé, que me trouxe até vós, e me deu paz. Não faz mal se nunca vos pude ver como os que viveram convosco. Basta-me saber que sois o Filho de Deus e meu irmão de humanidade. Assim estais sempre comigo e, ouvindo falar de vós, aprendo como ser filho de Deus, sempre ao lado de meus irmãos e irmãs para os defender e ajudar. Espero o céu para vos ver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário