sexta-feira, 29 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 29 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sexta-feira – Arcanjos: Miguel, Gabriel, Rafael 
Evangelho (Jo 1,47-51) Jesus respondeu: – Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi.” 
Natanael devia estar tranquilo no seu quintal, à sombra da figueira, mergulhado na sua vida de cada dia. Ele não sabia, mas Jesus sabia que o queria conquistar. Nunca sabemos os caminhos por onde Deus nos irá levar. Precisamos estar atentos para ouvir a chamada, e prontos a aceitar seu convite. Podemos saber apenas que será sempre para nosso bem e para o maior bem dos que amamos. 
Oração
Senhor meu Deus, estou contente onde me colocais e com a tarefa que me dais. Mas quero estar disponível, pronto a vos seguir se me quereis levar por outros caminhos. Digo isso, mas preciso que aumenteis minha coragem e meu amor por vós. Senão, quando chegar a hora, ainda posso fraquejar. A mesma coragem eu peço para todos os meus irmãos e irmãs, para serem o que quereis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário