sábado, 23 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 23 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado – Santos: Lino, Helena de Bolonha, Tecla de Icônio 
Evangelho (Lc 8,4-15) Reuniu-se uma grande multidão, e de todas as cidades iam ter com Jesus. Então ele contou esta parábola...” 
Sem olhar para nosso merecimento, o Senhor chama-nos de toda parte, cada um na sua hora e do seu jeito. É a primeira graça, o primeiro favor que nos faz. Daí em diante, ouvimos sua palavra. Que nos pode salvar e salva se a acolhemos de coração. Essa é a graça, o favor que temos de pedir continuamente. Que Deus nos abrande o coração e afaste os obstáculos, para que a palavra germine. 
Oração
Senhor Jesus, agradeço porque me chamastes e me falastes ao coração. Agradeço porque me ajudastes a aceitar vosso convite. Agora preciso de vossa misericórdia para viver como ensinais e me tornais possível. Não é fácil deixar tudo para vos seguir. Peço por isso força e coragem para aceitar vossas propostas e ir avançando pelos caminhos que escolhestes para mim. Salvai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário