quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 20 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Quarta-feira – Santos: André Kim Taegon, Paulo Chong Hasang 
Evangelho (Lc 7,31-35) “Veio João, que não comia pão nem bebia vinho, e dissestes: – Ele está com um demônio! O Filho do Homem come e bebe, e dizeis: – É um comilão”. 
Jesus lembra-nos que devemos cuidar de nossos julgamentos, para não ser levados por preconceitos. Mas também nos ensina que não podemos nos preocupar demais com o que pensam as pessoas. Do contrário, haverá sempre muitos mal-entendidos e inúteis sofrimentos. Examinemos o que pensamos, avaliemos o que dizem, confrontemos isso com o evangelho e com a realidade dos fatos. 
Oração
Senhor Jesus, iluminai meus julgamentos e dai-me apego total à verdade. Ajudai-me a estar sempre aberto para vossa verdade, e sempre disponível para ouvir a verdade de meus irmãos. Afastai de mim o preconceito que me leva a interpretar mal o que me dizem, e dai clareza ao que digo para evitar inúteis discussões. Fazei-nos sinceros, simples e transparentes com os que se amam.Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário