terça-feira, 26 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 26 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feira – Santos: Cosme, Damião, Elzeário de Sabran 
Evangelho (Lc 8,19-21) “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática.” 
Jesus dava muita importância a seus discípulos, e continua a nos tratar do mesmo modo. Ele nos leva a sério e nos ama a ponto de nos acolher em sua família. Cuida de nós, quer nosso bem e sempre nos acompanha, participando de nossa vida. Ora, trabalha, diverte-se conosco. E une-nos a si, fazendo de nós também salvadores e pescadores de homens, transformadores da humanidade. 
Oração
Senhor Jesus, creio em vossa palavra e por isso acredito que sou importante para vós. Vós mesmo dissestes que não sou apenas servo, mas sou amigo. Isso me alegra muito e também me compromete, exigindo que vos retribua com toda a amizade que me for possível. Quero estar sempre convosco, pronto a fazer o que esperais de mim, cuidando de meus irmãos como se fosse de vós mesmo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário