sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O PRESENTE DE CASAMENTO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Tão logo aquele casal entrou em seu novo lar, deparou com duas caixas contendo um par de sapatos cada uma. Em cada caixa havia um cartão com estes dizeres: 
"Meus filhos!... Meu presente é um par de sapatos para cada um. Nada significam materialmente. Importa neste momento a comparação que faço com o casamento. Os sapatos quando novos, chegam por vezes a machucar os pés da gente, dificultando o andar. Mas com o tempo eles vão se adaptando. Vão amaciando, como se diz. Não os percebemos nos pés, tão macios ficaram. Nem gostamos de trocar por outros novos, por mais bonitos e vistosos que sejam. O casamento é assim também. No princípio é difícil. A adaptação e o ajustamento, às vezes custam algum tempo. Mas com esforço e boa vontade, a vida de família se torna agradável. O casal sente-se feliz. Não trocaria essa vida por nenhuma outra, embora aparentemente melhor. Comecem hoje a amaciar os sapatos, isto é, o seu casamento. 
- Assinado: Seu pai."
Palavra de Deus:Todo começo é difícil. A convivência harmoniosa supõe treinamento constante. 
Palavra de Deus: Raquel chamou Sara, sua filha, e ela se aproximou. Ele tomou-a pela mão e a entregou a Tobias dizendo: Recebe-a de acordo com a Lei ... Toma-a e leva-a feliz à casa de teu pai. Que o Deus do céu vos conduza em paz (Tb 7,13). 
Oração: 1. Ó Trindade, vos louvamos! Louvamos-vos pela vossa comunhão! Que esta mesa favoreça nossa comunicação. 2. Contra toda a tentação de ganância e de poder, nossas bocas gritem juntas a palavra do viver. 3. Na montanha com Jesus, no encontro com o Pai, recebemos a mensagem: Ide ao mundo e o transformai!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário