sábado, 30 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 30 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sábado – Santos: Jerônimo, Simão de Crépu, Gregório, o Iluminador 
Evangelho (Lc 9,43b-45) “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens.” 
Eram muitos os que admiravam Jesus por suas palavras e suas obras. Esse entusiasmo animavam os discípulos, que deveriam andar sonhando muitos triunfos. Jesus tira-os do engano: ele ainda deverá enfrentar condenações e morte.  A vitória que ele promete não será completa aqui. Mas só depois, na outra vida, depois da ressurreição, quando começar  a vida definitiva para a qual nos chama. 
Oração
Senhor Jesus, os discípulos não entendiam bem o que dizíeis. Eu também, mesmo repetindo o que dissestes, não o consigo compreender totalmente, e continua sempre difícil aceitá-lo. Aumentai minha fé, fortalecei meu amor e minha confiança, para eu vos seguir, ainda que o caminho se torne difícil. Não leveis em conta minhas resistências; fazei o que sabeis para me levar convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário