domingo, 24 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 24 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 25º Domingo Comum – São Germano 
Evangelho (Mt 20,1-16a) Então vieram os contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles recebeu uma moeda de prata.” 
Na parábola podemos ler três propostas de Jesus: para os fariseus, para a Igreja toda e para cada um de nós. Aos fariseus Jesus deixa claro que a salvação não é privilégio deles nem do povo hebreu. Não é também um prêmio que possamos merecer; é pura misericórdia de Deus, puro dom de seu amor, que acolhemos ajudados por ele. Como Igreja, podemos aprender que não podemos impor nossas condições aos chamados por Jesus. Não podemos exigir que, para o seguir, se façam romanos, europeus, ocidentais. E para nós, pessoalmente, Jesus deixa claro que não podemos olhar com um pouco de desprezo os que julgamos afastados de Jesus. Se estamos no caminho certo, é sem merecimento nosso. Temos de nos alegrar quando a misericórdia do Pai os chama para a salvação. 
Oração
Senhor Jesus, agradeço porque nos chamastes para a salvação, a nós que não fazemos parte do povo hebreu. Nossos antepassados, há muito tempo, eram pagãos; mas vós os chamastes, e hoje somos vosso povo. Vós nos acolhestes na Igreja, e hoje podemos caminhar convosco. Tudo isso é puro favor, que não merecemos. Como também não mereço a situação privilegiada que me destes. Hoje vos peço a mesma felicidade para aqueles que ainda não vos conhecem, e vivem em situações bem difíceis. Iluminai e convertei seu coração, para que aceitem a vossa graça e aceitem o evangelho, ou se abram a vós na sinceridade de sua boa vontade. Somos todos pecadores, e imploramos vossa misericórdia, porque somente vós nos podeis salvar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário