terça-feira, 26 de setembro de 2017

O POBRE QUE ALMOÇOU COM O REI

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Era uma vez um pobre que queria assentar-se à mesa do rei, ao menos uma vez na vida. Mas, de que jeito? Onde se viu um mendigo almoçar com o rei? Iria tentar, apelando para o lado fraco dos poderosos: a ambição. Vestiu-se da melhor maneira possível, encostou a porta do rancho e dirigiu-se para o palácio. Com muita dificuldade conseguiu falar com o último dos lacaios: 
- Eu queria perguntar ao rei quanto vale um bloco de diamante “deste tamanho”. 
E fez um gesto largo com os braços, visualizando o tamanho do diamante. O empregado levou o pedido a outro. Este para outro de instancia maior, até chegar aos ouvidos do rei. Era justamente a hora do almoço. O rei mandou o campônio entrar e convidou-o para almoçar primeiro. Depois conversariam calmamente sobre o diamante. O mendigo fartou-se do bom e do melhor. Terminado o almoço, o rei levou o mendigo para uma sala reservada: 
- Agora mostre-me o diamante para poder fazer a avaliação. 
- Ah! Senhor rei, ainda não o achei. Por enquanto só quero saber quanto vale um diamante “deste tamanho”. Quando encontrá-lo, ficará mais fácil trazê-lo para o senhor avaliar e até ficar com ele. 
Lição: O logro foi grande. Mas a lição foi maior. A ambição é cega. Não mede as conseqüências. As pessoas simples são mais sabidas do que a gente pensa. 
Oração da Bíblia: O que o mundo julga estulto, Deus escolheu para confundir os sábios...(1Cor 1,27). ORAÇÃO: Senhor, livra-nos da exploração dos pequenos e incautos. Que todos cheguem ao conhecimento da verdade que liberta.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário