sábado, 23 de setembro de 2017

DEUS TARDA, MAS NÃO FALHA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
A homilia tinha sido sobre a Providência divina: Deus, nosso Pai, nunca nos abandona. Terminada a missa, um homem veio se queixar na sacristia: 
-“O senhor falou bonito. Mas minha realidade é outra. Estou cercado por um montão de dívidas, e ameaçado de morte pelos credores. Continuo apertado, também depois desse belo sermão. Estou pronto para acabar com minha vida. Só falta puxar o gatilho”. 
O padre, com voz tranqüila, interveio: 
-“Espere um pouco. Depois do que eu disser, você pode suicidar-se”. 
Foi buscar um envelope e continuou: 
-“ Aqui está um dinheiro que me deram para entregar ao primeiro necessitado que aparecesse. Deve ser você. Queira receber. Agora você acredita na providência divina?” 
Lição: Quem acredita que somos todos irmãos, também deve crer que Deus é nosso Pai. E se Deus é Pai, acompanha-nos com amor de Pai. Por isso nos conhece dos pés à cabeça, penetra no mais íntimo de nosso ser, pega em nossa mão, e nos fala sempre de maneira imperceptível. Por que teimamos em ficar longe de sua benéfica influência? “Vosso Pai celeste sabe que precisais de todas essas coisas (Mt 6,32).
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário