quarta-feira, 27 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 27 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quarta-feira – Santos: Vicente de Paulo, Fidêncio, Florentino 
Evangelho (Lc 9,1-6) Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.” 
Penso que os discípulos enviados não se sentiam preparados para a tarefa. Como nós, que achamos até que nem temos jeito para a missão. Aqueles primeiros missionários logo perceberam que o Senhor estava com eles, iluminando-os e ajudando, tanto que encontravam as palavras e o jeito para conquistar as pessoas. O mesmo Jesus continua conosco, acompanhando-nos sempre. 
Oração
Senhor Jesus, ajudai-me a compreender a tarefa missionária que me confiais. E dai-me coragem e jeito para a cumprir. Sei que não devo anunciar a mim mesmo, mas a vós como mestre e salvador. Confio em vós, estou certo que me ensinareis as palavras e o tom que devo usar. Mas preciso que tomeis conta de mim, para que meu modo de vida não destoe do que ensinar em vosso nome. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário