segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Segunda-feira – S. Afonso Maria de Ligório bispo e doutor da Igreja 
Evangelho (Mt 14,13-21) “Em seguida partiu os pães, e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões.” 
Nas comunidades primitivas continuava muito viva a lembrança do milagre da multiplicação dos pães e peixes. Num primeiro momento, viram no fato uma manifestação de Jesus como o salvador esperado, maior que Moisés, Eliseu e todos os profetas. Mesmo sem esperar milagres, nós podemos confiar em Jesus, porque acreditamos que ele é o Filho de Deus que se fez homem para nos salvar. 
Oração
Senhor Jesus, reconheço que até nas menores coisas dependo da bondade do Pai. Maior ainda é minha dependência do auxílio divino na procura do bem e da verdade. Ponho em vós toda a minha confiança; vós me amais e podeis ajudar. Somente vós podeis transformar-me e libertar-me do egoísmo e da mentira. Não permitais que me esqueça de vós. Dai-me sempre o pão da vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário