domingo, 21 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Domingo –ASSUNÇÃO DE N. SENHORA,  Santos: Pio X, Ciríaca 
Evangelho (Lc 1,39-56) De agora em diante todos de todos os tempos dirão que sou feliz, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.” 
Toda a narrativa de Lucas é marcada pela alegria: de Zacarias, de Isabel, de Maria, e até da criança ainda por nascer. Alegria e felicidade porque Deus olhou por seu povo, porque chegou o tempo de paz prometido aos antigos. Alegria porque ele olha pelos pequenos e fracos, e os liberta da opressão. Alegria porque fez grandes coisas por Maria, Isabel, Zacarias e João, porque fez grande coisas por todos nós. É tempo de alegria, porque se manifesta agora a misericórdia poderosa de nosso Deus. Por mais duro que seja nosso tempo, tanto mais temos de recuperar e irradiar essa alegria feliz da salvação e da paz que vivemos por Cristo. Como discípulos não podemos ser tão pessimistas, nem viver cultivando uma tristeza sem sentido. 
Oração
Senhor meu Deus, quero aprender com Maria a alegria agradecida por todos os vossos dons. Tudo nos dais, a terra e o céu, o perdão e a paz, a união e o amor. Com tudo isso posso enfrentar sem fugir dores, tristezas, trabalhos, despedidas e até a morte. Sendo tão favorecido por vós, eu seria ingrato se vivesse triste, apesar de às vezes triste. Ensinai-me e ajudai-me a manter sempre a satisfação e o contentamento interior que brotam da paz que nos derramais no coração. Assim a vida será mais fácil, e não serei peso e incômodo para meus irmãos. Nas dificuldades dai-me paciência e perseverança, mas também o bom humor, que me alivie a luta e não me deixe incomodar meus irmãos. Alegro-me, Senhor, porque sempre estais comigo, e assim nada me falta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário