domingo, 28 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – 22º Domingo Comum –S. Agostinho bispo e doutor da Igreja 
Evangelho (Lc 14,1.7-14) “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos...” 
Grande parte da vida social, e às vezes da vida religiosa, é governada pela troca de favores. Com apoios, vantagens, privilégios e posições, compram-se apoios, vantagens, privilégios e posições. Contra isso nos previne Jesus no contexto da parábola: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos...”
O discípulo de Jesus age de outra forma. Faz o bem levado pelo amor desinteressado, para ajudar no que pode, sem segundas intenções. Não procura fama e elogios, nem espera retribuição; dá preferência a quem mais precisa, e não a quem pode dar mais em troca. O que Jesus nos propõe, ou melhor, o que exige de nós faria muito diferente nossa vida na família, na sociedade e na própria Igreja. 
Oração
Senhor Jesus, vossas palavras obrigam-me a rever minhas atitudes. Reconheço que sou muito influenciado pelo ambiente que nos cerca, marcado por interesses e ambições. Com vossa ajuda quero purificar minhas intenções e meus projetos, para que tudo quanto fizer seja por vosso amor e pelo amor a meus irmãos, principalmente os que mais precisam. Ajudai-nos a nós todos, vossos discípulos, a mostrar para o mundo que é possível viver de outra forma na sociedade, na política e na economia. Fazei-me entender que meu trabalho não pode ter como objetivo apenas o lucro, mas deve ser serviço que presto a quem de mim precisa.
Bem que podíeis, Senhor, despertar-me também para o trabalho voluntário, em favor de tantos necessitados. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário