quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Quarta-feira –Santos: Aristides, Nonato, Amado 
Evangelho (Lc 4,38-44) Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão.” 
Fico imaginando como seria a reação da família de Pedro à chegada de Jesus. Que diziam? E Jesus? Tenho certeza que também conversavam sobre as pequenas coisas da vida, o tempo, a pesca, as doenças e tudo o mais. Acho que aí está como devo conviver com Jesus. Ele se interessa por tudo em minha vida. Devo, então, falar com ele sobre tudo, até sobre o que me parece sem importância. 
Oração

Senhor Jesus, sei que não queres ficar distante de mim, ser apenas Deus para mim. Queres ser irmão, companheiro, parceiro. Por isso quisestes ser humano como eu. Ajudai-me a vos ter sempre presente, pedindo vossa ajuda e conselho, e que minha oração, minha conversa convosco, seja sem cerimônias. Mas que eu esteja sempre atento a vós, procurando em tudo viver do vosso jeito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário