PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR Vice-Postulador da Causa Venerável Padre Pelágio CSsR |
Conheci um menino que tinha uma perna mecânica. Teria seus seis a sete anos quando, num acidente, sua perninha direita ficou pedindo outra. Utilizando todos os recursos daquele tempo, a medicina disponibilizou uma perninha artificial para ele. Inicialmente ele estranhou, porque nos brinquedos era o alvo das brincadeiras inocentes dos coleguinhas. Mas para não ficar muito retraído, a mãe lhe dizia:
- Esta perninha foi Jesus que te deu. Cuide bem dela.
Com isso ele perdeu todo o acanhamento. E mais: Ao colocar e tirar a perninha para dormir, ele dava um beijinho nela. E quando numa briguinha de criança ele queria reagir dando um ponta-pé, dizia:
-“Com esta não. Ela é de Jesus”.
Lição: - Os pobrezinhos, doentes e deficientes são imagens de Jesus. Quem não os trata bem, está maltratando o próprio Jesus. - Respeitemos todos que têm alguma deficiência na cabeça ou no corpo, tanto os grandes como os pequenos. Cumprimentem-nos. Tratem-nos com carinho. Muitos deles não sabem ler nem escrever, mas todos têm coração. Eles sentem quando a gente tem medo deles e até foge deles. São gente como nós. Sabem sorrir quando a gente sorri para eles. Ficam tristes quando a gente não lhes dá atenção. - Agradeçam a Deus pela saúde que vocês têm e rezem pelos que sofrem de algum problema.
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário