quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quinta-feira –Santos: Luís de França, José de Calazans, Patrícia 
Evangelho (Mt 24,42-51) “Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor!” 
Jesus falava de sua vinda para o julgamento final, que não podemos saber quando será. Suas palavras, porém, aplicam-se a todas as suas intervenções em nossa vida, e principalmente ao seu fim. Temos de estar sempre atentos, para não perder sua passagem e suas ofertas de salvação. Temos de nos manter firmes em nossa decisão por ele, em cada instante até nosso momento final. 
Oração
Senhor Jesus, creio que sois meu salvador misericordioso. Mas sei também que preciso renovar continuamente minha opção por vós, preciso estar sempre atento para não vos ser infiel. Pois qualquer momento posso ser surpreendido por minha fraqueza. Aumentai em mim a fé e a caridade, que me prendam a vós, e me ajudem nas escolhas que devo fazer, principalmente nos imprevistos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário