sábado, 20 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Sábado –Santos: Bernardo de Claraval, Samuel, Felisberto 
Evangelho (Mt 23,1-12) “Deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam.” 
Jesus falava de muitos mestres religiosos, que não viviam como ensinavam. Todos nós temos de levar muito a sério essa sua palavra. De um modo ou de outro, todos temos de apresentar a outros o evangelho e as boas normas de procedimento. Não podemos desmentir com as ações o que ensinamos com palavras. Vamos reconhecer nossas limitações e pedir que o Senhor nos ajude a ajudar. 
Oração
Senhor Jesus, reconheço que estou muito longe de ser o discípulo vosso que deveria ser. São muitos meus pecados, erros e falhas. Mas não posso deixar de anunciar vosso evangelho e convidar todos a vos seguir. Ajudai-me, então com vossa graça para que me corrija e vos seja mais fiel. Peço perdão pelo mau exemplo que dei tantas vezes. E consertai os estragos que tenha causado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário