sábado, 27 de agosto de 2016

OS TRÊS MATEMÁTICOS

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Houve um rei na Antigüidade que procurava para seu Primeiro Ministro o homem mais sábio do reino. Após minuciosa pesquisa, foram localizados três homens, todos de alto conceito e grande capacidade. Ele precisava de um apenas. Como selecionar o melhor dos três? Através de um concurso? O rei fez coisa semelhante. Chamou os três para uma sala do palácio e disse: 
-Naquela porta foi instalada uma fechadura-segredo. É a invenção mais avançada no ramo. O primeiro que conseguir abrir a porta será o meu Primeiro Ministro. 
Os três candidatos lançaram-se logo à tarefa. Dois deles começaram a jogar no papel fórmulas sofisticadas de matemática e a fazer cálculos complicadíssimos. O terceiro candidato dirigiu-se logo até a porta, experimentou abrir. Girou a maçaneta e a porta se abriu. A porta estivera fechada apenas pelo trinco. Este foi o escolhido, porque usou o bom senso. 
Para refletir: — Mais vale a prática do que a gramática. Muitas vezes complicamos as coisas mais simples. Também nas coisas de Deus é preciso muita intuição. A isso chamamos o "sexto sentido da fé". 
Palavra de Deus: Quem conheceu o pensamento do Senhor para poder ensinar-lhe? Mas nós temos o senso de Cristo (1Cr 2,16).
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário