terça-feira, 30 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Terça-feira –Santos:Adauto, Gaudêncio, Rosa de Santa Maria 
Evangelho (Lc 4,31-37) As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade.” 
Jesus falava com autoridade, não como quem impõe e ordena, mas como quem pode fazer acontecer o que diz. Ao falar, Jesus agia interiormente no coração das pessoas, movendo-as na direção do bem. Podiam resistir, se quisessem, mas sentiam a força da atração que os arrastava para ele. A palavra de Jesus continua a nos atingir com a mesma força. Deixemos que seu poder nos salve. 
Oração
Senhor Jesus, não me adiantaria nada saber como devo viver, se ao mesmo tempo vosso poder divino não me desse forças para o fazer. Sois meu salvador, porque me podeis transformar, e podeis ajudar-me a vencer minhas más inclinações. Em vós está minha confiança e minha alegria. Sou feliz porque, ajudado por vós, posso viver na fraternidade e na paz. Bendita seja vossa bondade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário