sexta-feira, 26 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sexta-feira –Santos: Joana Isabel, Zeferino, Isabel Richier 
Evangelho (Mt 25,1-13) “O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que, com suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo.” 
A parábola ensina que temos de ser sábios e prudentes quando se trata da salvação. Prudência e sabedoria, no caso, é escutar a proposta de Deus e pôr em prática o que Jesus nos ensinou. O ruído ao nosso redor é muito forte, e facilmente encobre o que Deus nos diz no coração. Os atrativos do mal são sempre muito sedutores, e podem levar-nos a esquecer a sabedoria do evangelho. 
Oração
Senhor Jesus, essa parábola obriga-me a vos pedir prudência e sabedoria. Ajudai-me a ser cuidadoso na procura de vossa vontade sobre mim, sem querer ir depressa demais, e sem ficar na indecisão. Tenho de saber como ir orientando minha vida, entre certezas possíveis, atento às circunstâncias, a meus irmãos e ao evangelho. Se alguma vez errar, espero vosso perdão misericordioso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário