terça-feira, 23 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Terça-feira –Santos: Rosa de Lima, Zaqueu, Tiago de Bevagna 
Evangelho (Mt 13,44-46) “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. ... com pérola de grande valor...” 
“Reino” é a misericórdia poderosa de Deu que age para nos libertar do mal, e fazer-nos renascer na vida divina. As duas comparações de Jesus lembram-nos que essa oferta, que o Pai nos faz, é o maior bem que poderíamos imaginar. Para nos abrir ao seu amor e à vida nova, que nos oferece, temos de fazer tudo quanto pudermos, e deixar tudo quanto for necessário deixar para ter o tesouro. 
Oração

Senhor Jesus, já aprendi que por mim mesmo não posso nem querer nem fazer o bem; já aprendi que nada deste mundo pode me satisfazer. Aceito a salvação que me ofereceis, quero ser libertado do mal, quero a vida nova que me ofereceis. Ajudai-me a deixar tudo para vos ter, dai-me força para viver como me ensinais. Preciso de vós. Cuidai de mim, para que nunca mais eu vos deixe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário