segunda-feira, 22 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Segunda-feira –Santos:Nossa Senhora Rainha, Fabriciano 
Evangelho (Lc 1,26-38) O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia ... a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José.” 
Nazaré não era mais que pequeno povoado sem importância; José não estava entre os importantes; Maria era uma jovem que ninguém conhecia. Deus, porém, a conhecia, amava de modo especial, e preferia acima de todos, porque a criara para ser a mãe de seu Filho. Diante do mistério, que Lucas nos revela, só podemos ficar em silêncio, admirando a misericórdia que se volta para os pequenos. 
Oração
Senhor meu Deus, tínheis tantos modos para nos salvar. Escolhestes o que nunca podíamos imaginar, mas que mais nos prenderia a vós. Quisestes que vosso Filho fosse um de nós, nascido de mulher,pequeno, num lugar perdido, numa família igual a outras, na pobreza. Tudo porque era imenso vosso amor por nós, tudo porque queríeis nosso amor. Só vos posso louvar e bendizer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário