quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quinta-feira – Santos: Henrique Morse, Severo, Veridiana
Evangelho (Mc 6,7-13) “Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem.”
Jesus chamou seus doze escolhidos, e os fez seus enviados – apóstolos – para anunciar salvação e convidar todos à conversão. Deviam anunciar que Deus os convidava a viver a fraternidade: por isso os enviou dois a dois. Deviam dizer também que a felicidade não está no poder ou na riqueza. Por isso deviam ir pelas estradas como pobres, sem dinheiro, sem bagagem, a contar só com a hospitalidade fraterna.
Oração
Senhor Jesus, hoje nossas condições de vida são diferentes, mas, se vos queremos anunciar, não podemos confiar na fartura de meios, nem procurar vantagens, recompensas e poder. Ajudai-me a, na medida do necessário, colocar minhas forças e minhas possibilidades a serviço da missão que me confiais. Peço também que ajudeis tantos irmãos e irmãs que se colocam a serviço de nossa comunidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário