quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quarta-feira – Santos: Pedro Damião, Sérvulo, Fortunato
Evangelho (Lc 11,29-32) “Os habitantes de Nínive converteram-se quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.
Na história que a Bíblia conta, Jonas não era um grande santo, nem muito corajoso e obediente a Deus. Mas, quando afinal foi anunciar a mensagem de Deus na grande cidade pagã, todos os seus habitantes deixaram-se tocar pela graça, e resolveram mudar de vida. Eu conheço Jesus há muito tempo, vivo na Igreja que me oferece todas as oportunidades de crescimento. Então, por que não cresço e mudo de vida?
Oração
Senhor, reconheço o muito que fizestes por mim, todas as oportunidades que me destes para vos conhecer e seguir. Pena que eu não tenha aproveitado como podia de vossas ajudas, nem de vossas paciências. Tantos recebem muito menos que eu, mas vos servem com muito mais generosidade. Perdoai-me e não me abandoneis como eu mereceria. Tende piedade de mim, e transformai minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário