segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

EVANGELHO DO DIA 26 DE FEVEREIRO

Evangelho segundo São Lucas 6,36-38. 
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Sede misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados. Não condeneis e não sereis condenados. Perdoai e sereis perdoados. Dai e dar-se-vos-á; deitar-vos-ão no regaço uma boa medida, calcada, sacudida, a transbordar. A medida que usardes com os outros será usada também convosco». 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Santa Faustina Kowalska 
Religiosa(1905-1938)  
Diário (Fátima, Marianos da
 Imaculada Conceição, 2003), § 163 
Ó meu Senhor, que a vossa misericórdia 
habite em mim! 
Ó Santíssima Trindade, a cada alento da minha respiração, a cada batimento do meu coração, a cada pulsação do sangue no meu corpo, outras tantas vezes sem conta desejo adorar a vossa misericórdia! Senhor, desejo transformar-me toda na misericórdia e ser o vosso vivo reflexo. Que o mais grandioso atributo de Deus, a sua insondável misericórdia, possa penetrar pelo meu coração e através da minha alma em direção aos outros. Ajudai-me, Senhor, para que os meus olhos sejam misericordiosos: que não suspeite de ninguém e não julgue segundo as aparências exteriores. Que eu apenas observe o que é belo na alma do próximo e que vá em seu socorro. Ajudai-me, Senhor, para que os meus ouvidos sejam misericordiosos: que eu esteja sempre atenta às necessidades dos outros, e os meus ouvidos não sejam indiferentes às dores e aos gemidos do próximo. Ajudai-me, Senhor, para que a minha língua seja misericordiosa: que eu nunca diga mal dos outros, mas tenha para cada um palavras de consolação e de perdão. Ajudai-me, Senhor, para que as minhas mãos sejam misericordiosas e cheias de boas obras: que só possa fazer bem ao próximo, reservando-me os trabalhos mais duros e difíceis. Ajudai-me, Senhor, para que os meus pés sejam misericordiosos: que eu esteja sempre pronta a ir ajudar o meu próximo, dominando o próprio cansaço e fadiga. Que o meu verdadeiro descanso seja servir os outros. Ó meu Senhor, que a vossa misericórdia habite em mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário