quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quinta-feira – Santos: Hilaro, Macário, Hedviges da Polônia
Evangelho (Lc 16,19-31) “Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.”
Essa parábola está só no evangelho de Lucas. Apresenta um rico e um pobre, e sua sorte diferente depois da morte. Jesus aponta para o perigo da riqueza que leva ao egoísmo e ao descuido pelo próximo, fecha o coração e impede de ouvir a proposta de salvação. Para fugir à escravidão vivida pelo rico iludido, é preciso abrir-se para a conversão que renova, para o amor ativo pelo próximo, e para os bens eternos.
Oração
Senhor meu Deus, sabeis como é fácil prender-nos aos bens da terra, imaginando que nos darão a felicidade, e fechando-nos para os irmãos. Agradeço os bens que me dais, mas peço que não me deixe prender nem iludir. Ajudai-me a usar de minhas posses e possibilidades para vos servir e ajudar meu irmão a crescer. Não posso muito, mas quero fazer tudo para que esta nossa sociedade seja mais justa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário