sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sexta-feira – Santos: Policarpo, Sereno, Romana
Evangelho (Mt 5,20-26) “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestresda Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.”
Podemos entender melhor esse versículo com outra tradução: Se a vossa obediência à vontade de Deus não é maior que a observância dos mestres da lei e dos fariseus, não entrareis no Reino dos céus. Para viver a salvação oferecida por Jesus, é preciso uma obediência interna, de coração, uma entrega pessoal. Não basta o cumprimento minucioso da letra da lei. Deus pede obediência livre e consciente.
Oração
Senhor Jesus, pedis que eu vos siga livremente, entregando-me a vós, assumindo vosso modo de pensar, de viver e de amar. Posso ter a salvação e a felicidade, que me ofereceis, o “Reino dos céus” já agora, se me entrego todo às mãos do Pai. Mudai, pois, meu coração, conquistai-me por dentro. Dai-me forças para amar, como ensinais, participando de vossa vida divina, e vivendo a fraternidade na vossa igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário