quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Quinta-feira – Santos: Abílio, Maximiano, Lineu
Evangelho (Mt 16,13-19) “Então Jesus lhes perguntou: – E vós, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: – Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.”
Jesus pergunta aos discípulos o que o povo pensa dele. Em seguida faz aos discípulos a pergunta que talvez seja a mais importante do Novo Testamento: e vocês, o que dizem de mi? Essa pergunta continua sendo feita para cada um de nós, e diante dela temos de tomar uma decisão, que nos compromete de modo definitivo. Quem é Jesus para mim, que importância tem para mim, que espero de Jesus de Nazaré?
Oração
Senhor Jesus, às vezes quase que esqueço essa pergunta que me fazeis. Ela, porém, volta sempre a me perturbar e desafiar. Creio, Jesus, que sois Deus, o Filho de Deus, que veio viver nossa vida, para nos fazer participantes de vossa vida. Creio que somente vós podeis salvar-me da incerteza, do desânimo e do mal. Essa a certeza que me faz viver na esperança apesar de tudo, agarrado a vossa mão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário