segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Segunda-feira – Santos: Deodoro, Porfírio, Nestor
Evangelho (Lc 6,36-38) “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso.”
Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. É a norma de Jesus para nosso relacionamento de amor com o próximo. A Escritura mostra-nos como Deus é misericordioso: ele é teimoso, acolhedor, bondoso, fiel e persistente, confia e acredita em nós. Jesus não nos pede pouco. Ou melhor, ele nos oferece muito: mostra-nos como podemos ser felizes e fazer felizes todos ao nosso redor.
Oração
Senhor Jesus, vivendo entre nós, como um de nós, mostrastes com vosso jeito de ser, como é a misericórdia do Pai. Assim nos libertais do medo e da insegurança: no pai sempre podemos confiar. Mas também, Jesus, mostrais como deve ser nosso amor ao próximo. Não é simples sentimento e mero afeto: é acolhimento total, compreensão generosa. Ajudai-me a amar assim, perdoando e apoiando. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário