domingo, 25 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – 2º Domingo da Quaresma – Santos: Cesário de Nazianzo, Hereno, Vítor
Evangelho (Mc 9,2-10) “Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e levou-ossozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha.”
Os evangelhos mostram-nos Jesus e seus discípulos sempre a se movimentar pelas aldeias e ermos, rodeados e pressionados por muita gente. Dizem que às vezes nem tinham tempo para comer (Mc 6,31). Foi no meio de tanta agitação que Jesus levou Pedro, Tiago e João para o alto do monte. Lendo o texto de hoje, comecei a pensar.É bom estar com as pessoas, participar da vida de família e de comunidade. É bom e necessário. Precisamos de companhia e de apoio, e a convivência ensina-nos muito. Às vezes, porém, precisamos de tranquilidade e silêncio, de solidão que não nos separa dos outros, mas ajuda a recuperar a unidade interior. A quaresma é boa oportunidade para a calma do silêncio das redes, tevês e rádios, pelo menos por algum tempo. Haverá espaço para alguma meditação e para uma oração tranquila.
Oração
Senhor Jesus, no alto, no silêncio do monte vós vos revelastes de um modo surpreendente aos três discípulos. Começaram a vos ver de um modo novo, puderam intuir vosso lugar entre os profetas, na lenta preparação do passado, pressentiram o mistério de vosso relacionamento com o Pai. Não espero que vos reveleis do mesmo modo em meus momentos de solidão e silêncio. Peço que, de vez em quando, me leveis para meu mundo interior, para que eu me veja e, mais ainda, que vos escute, e comece a entender vossa proposta, e como é importante para mim. Minha vida será melhor, mais coerente com o que acredito, e serei mais útil para meus irmãos. Ajudai-me a continuar no silêncio, pelo menos às vezes, longe do bulício, ainda que isso me inquiete e amedronte um pouco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário