quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

QUEM NUNCA ROUBOU MELANCIA QUANDO ERA CRIANÇA!!!!

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Alguns rapazinhos foram apanhados roubando melancia, e levados perante o juiz de menores. Este homem era muito sério, mas também muito sábio. Ouviu pacientemente toda a história. Depois perguntou aos garotos:
- Tudo o que foi falado é verdade?...
Os meninos abaixaram a cabeça, envergonhados. Em seguida, voltando-se para os presentes, disse:
-Quem dos senhores nunca roubou uma melancia quando era criança, levante a mão. 
Esperou. Ninguém reagiu. Tornou a perguntar:
-Se alguém dos senhores nunca pegou uma fruta no quintal dos outros quando era criança, favor levantar a mão. 
Os funcionários, os policiais, os assistentes e o próprio juiz — ninguém ergueu a mão. Virando-se para os meninos, disse sorrindo: 
-Vocês podem ir embora. Mas, cuidado, daqui por diante! 
Para refletir: — Se Deus me julgasse com a medida com que julgo os outros, onde eu estaria?...Quando for repreendido injustamente, é bom pensar nas vezes que mereci ser repreendido.
Oração:Senhor, ensina-me a ser generoso: a doar-me sem calcular...a trabalhar sem importar-me com o descanso...a prestar serviços sem esperar um "muito obrigado"...a sorrir quando não tiver outra coisa para dar...a me doar em tudo a quem de mim precisar...a esperar só de ti a recompensa, se assim te aprouver...a fazer tudo isso, simplesmente porque assim o queres. Amém!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário