sábado, 30 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sábado  – Santos: Anísia, Libério, Sabino
Evangelho (Lc 2,36-40) Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade.” 
Certamente Maria e José mais de uma vez falaram sobre essa visita ao Templo, o que Deus os fizera compreender, e as perguntas que lhes deixara sem respostas. Entre certezas e na procura de respostas, foram vivendo em Nazaré, confiados no Senhor. Minha vida não pode ser diferente, neste tempo em que vivemos na fé e na esperança, que bastam para me fazer viver nas mãos de Deus. 
Oração
Senhor meu Deus, pensando bem, tenho as certezas que preciso: vós nos amais e nos dais a possibilidade de nos amar. Isso torna possível nossa felicidade. O resto não importa, pode ir e vir, como as ondas do dia e da noite. Vós não mudais, e se me agarro a vós estou seguro segurando em vossa mão. Ajudai-me, Senhor, a manter apesar de tudo a tranquilidade, a alegria e a vossa paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário