domingo, 31 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Domingo  – SAGRADA FAMÍLIA 
Evangelho (Lc 2,22-40) “Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade.” 
Aqueles dias de Maria e de José tinham sido extraordinários, totalmente fora do que poderiam imaginar. A chegada a Belém, a angustiosa procura de um abrigo, o nascimento do Menino, a visita dos pastores com sua mensagem maravilhosa, e no templo as palavras de Simeão e Ana. Profecias que falavam de um futuro que mal podiam imaginar, e ao mesmo tempo deixavam entrever conflitos e sofrimentos. Depois de toda essa movimentação, que era quase um tumulto, a longa viagem de volta para Nazaré, para o sossego das ruas e o silêncio da casa, a retomada da rotina que nada parecia modificar. Tudo, porém, era diferente com a presença daquele Filho especial, que era deles e não era, por ser Filho do Altíssimo. Tinham de aprender a viver assim entre dois mundos. 
Oração
Senhor, nossa vida é sempre mais ou menos assim. Há dias especiais, quando pareceis tão perto de nós, e tudo parece claro e fácil; outros um tanto sombrios e incertos. Nós sempre flutuamos entre alegrias e tristezas, entusiasmos e desânimos. Dias que parecem passar rápidos demais, de tão alegres, outros que nos mergulham na rotina cinzenta. Dias de Jerusalém e de Nazaré; de Tabor e de Getsemani. Tenho de aprender a viver assim, nessa vida de altos e baixos, de exaltação e de tranquilidade. Ajudai-me, Senhor, a ter a maturidade e o equilíbrio necessários para não perder o rumo, para não me entusiasmar demais nem me afundar no aparente cinzento do dia a dia. Se estiver sempre convosco, acho que saberei achar marcas de alegria mesmo nos dias comuns. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário