quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quinta-feira  – Santos: Pedro Canísio, Glicério, Temístocles 
Evangelho (Lc 1,39-45) “Maria partiu para a região montanhosa, indo apressadamente a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.” 
Depois da mensagem o anjo, Maria vivia uma rica experiência de Deus que nem podemos imaginar. Lucas não diz que ela foi correndo ao Templo. Diz que ela foi apressadamente ajudar sua idosa parente às voltas com uma gravidez. Tenho até vontade de dizer que o evangelista quis ensinar-nos que nosso ponto de encontro com Deus é onde nos espera a necessidade de nossos irmãos e irmãs. 
Oração
Senhor Jesus, mais de uma vez e de várias maneiras dissestes que o fundamental é amar a Deus e amar os outros. Só a partir do amor vivido, concreto, atuante ganham sentido nossas orações e nossos atos de culto. Ajudai-me a compreender que não posso deixar de ajudar os outros com o pretexto de procura da perfeição espiritual. Mas que eu seja vossa resposta às suas necessidades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário