quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

O TESTE DO AMOR

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
O professor passou a seguinte tarefa para os alunos: Cada um devia anotar numa folha o nome ou nomes de colegas e professores dos quais não gostava. A folha não devia ser assinada.Estranharam o tema desse dia, mas procuraram desempenhar com capricho a tarefa. Alguns até alongaram o texto, explicando o motivo por que não gostavam desta ou daquela pessoa da classe.Outros foram mais lacônicos e prudentes.Depois que todos entregaram o trabalho, o professor pediu licença para ler o resultado em voz alta, pois a "votação" tinha sido sigilosa.Tensão e expectativa na classe inteira. Em algumas folhas havia apenas um ou dois nomes.Em outras, mais nomes. Numa folha foram contados nada menos que doze desafetos. Uma das folhas (que surpresa!), estava em branco. O dono ou dona dessa folha não tinha encontrado ninguém de quem pudesse queixar-se.O professor ergueu a folha e perguntou:
- De quem é esta folha? Queira identificar-se, por favor.
Uma menina de seus doze anos levantou o braço.O professor releu, em voz baixa, os nomes que apareceram nas folhas. O nome dessa menina não figurava como indesejável em nenhuma delas.
- Estão vendo? Essa menina que não achou nenhum desafeto seu aqui na classe, também não tem ninguém contra ela. Perceberam a mensagem que se esconde atrás desta tarefa que acabaram de fazer? 
Palavra de Deus:— Se você quer que alguém goste de você, goste dele primeiro. Este é o segredo do amor mútuo.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário